Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2016

Educador em estágio probatório tem o direito de fazer greve

O advogado Valdecy Alves, no vídeo acima faz esclarecimentos para os servidores públicos em estágio probatório sobre o direito de greve.

Dia 31/08 tem PARALISAÇÃO NA REDE ESTADUAL

M.R.P       INFORMA Como o governador Flávio Dino insiste em violar nossos direitos e trabalha para deixar TODOS os profissionais da educação estadual sem reajuste salarial em 2016. Diante disso, devemos: 1 - Assinar o abaixo assinado que vai convocar a assembleia, Aderir e Participar da OPERAÇÃO TARTARUGA até a greve ser iniciada; 2 – Participar da PARALISAÇÃO ESTADUAL que ocorrerá dia 31/08. Em São Luís, na QUARTA FEIRA , os educadores se concentrarão em frente ao Liceu Maranhense a partir das 15 h e de lá sairão em passeata. Nas demais regionais do estado os educadores deverão decidir de que forma protestarão.

Educadores estaduais divulgam carta aberta à sociedade maranhense

CARTA ABERTA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO  DA REDE ESTADUAL À SOCIEDADE MARANHENSE             Informamos aos estudantes, aos pais e/ou responsáveis e à sociedade em geral que, desde o dia 15 de agosto do presente ano, nós, professores da rede estadual de ensino, deliberamos pela paralisação parcial de nossas atividades nos últimos três horários de cada turno. Essa decisão foi motivada em decorrência das ações praticadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) que, desde o mês de janeiro deste ano, insiste em descumprir a Lei do Piso, nº 11.738/08, a Lei do Estatuto do Magistério, nº 9.860/13, e a Lei de Gratificação de Estímulo Profissional, nº 9.858/13, causando, assim, graves prejuízos a todos os trabalhadores da educação da rede estadual. Ano após ano, o Maranhão tem sustentado as últimas posições em qualidade da educação. E essa situação é consequência de uma contínua e progressiva política de desestruturação da educação pública maranhense, facilmente detectada nas salas d

Informativo do M.R.P para o dia de luta dos educadores

GOVERNOS TEMER e FLÁVIO DINO ATACAM OS DIREITOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA DOS PROFESSORES-M.R.P São Luís - MA, Agosto de 2016. http://mrp-maranhao.blogspot.com.br/ Plano FEDERAL Entenda o PLP 257/2016 O PLP 257/2016 faz parte do pacote de ajuste fiscal iniciado pelo governo de Dilma Rousseff, ainda no final de 2014. As medidas, que buscam manter o pagamento de juros e amortizações da dívida ao sistema financeiro e aumentar a arrecadação da União, atingem diretamente o serviço público e programas sociais. Além de estabelecer um novo limite para o crescimento do gasto público, o PLP 257/16 cria um Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal com propostas de “alívio financeiro”, com o alongamento do contrato da dívida com o Tesouro Nacional por 20 anos e a consequente diluição das parcelas, a possibilidade de refinanciamento das dívidas com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e o desconto de 40% nas prestações da dívida pelo prazo

Sexta feira será dia de luta do educador estadual

Professor(a), durante toda essa semana mobilize seus companheiros em seu local de trabalho e na sexta feira vamos à luta.