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Mostrando postagens de janeiro, 2011

CNTE AFIRMA em 2011, o PSPN é R$ 1.597,87

Em 3 de janeiro de 2011 foi publicada, no Diário Oficial da União, Secção 1, páginas 4/5, a Portaria Interministerial nº 1.459, de 30 de dezembro de 2010, a qual estabeleceu o valor anual mínimo nacional por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), referente aos iniciais do ensino fundamental urbano, para 2011, à quantia de R$ 1.722,05. Em comparação ao valor anual mínimo do Fundeb de 2010 (R$ 1.414,85), o percentual de reajuste foi de 21,71%. A Lei 11.738, que regulamenta o piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica, estabelece que: “Art. 5º. O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro , a partir do ano de 2009. Parágrafo único. A atualização de que trata o caput deste artigo será calculada utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos a

Reunião da OPOSIÇÃO/SINPROESEMMA

Companheir@s, ontem (dia 25/01), nós da OPOSIÇÃO/SINPROESEMMA nos reunimos no sindicato dos bancários e lá discutimos a problemática em torno da morosidade, no que diz respeito A Não APROVAÇÃO DO NOVO ESTATUTO, DA NÃO CONCESSÃO DAS PROGRESSÕES E TITULAÇÕES; DA NÃO CONCESSÃO DO NOSSO REAJUSTE ANO PASSADO E DISCUTIMOS TAMBÉM, A QUESTÃO DA NOMEAÇÃO DOS EXCEDENTES . Analisamos as posturas da diretoria do sindicato e da categoria, frente a essa CONJUNTURA. Essa foi a nossa primeira reunião de 2011 e nela já decidimos arregaçar as mangas e cair em campo, sendo assim, deliberamos por REALIZAR UMA NOVA REUNIÃO DIA 03 DE FEVEREIRO (LOCAL: SINDICATO DOS BANCÁRIOS ÀS 17H). Nela fecharemos um panfleto que JÁ ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO e, objetiva levar para a categoria alguns questionamentos, inquietações e informações importantes a cerca da ATUAL CONJUNTURA. Compareça! Sua presença é mais que importante, na medida em que precisaremos contar com o maior número de PROFESSORES para a MOBILIZAÇÃO QUE

Jornal Pequeno DESQUALIFICA a diretoria do SINPROESEMMA e critica a OPOSIÇÃO

É, ‘rapá’, o governo começou a mostrar as ‘garras afiadas’ foi cedo!!! Um conhecido sindicato foi reunir com a secretária da pasta, que não ‘apita’ nada, e deu de cara com um secretário ‘todo poderoso’, que foi logo perguntando: “o que vocês querem, meninos? Decidam o que querem porque não vamos atender quase nada e a governadora já disse que não quer greve!!! Portanto, só vamos oferecer isso e pronto...”!!! ‘Éguas’...!!! Depois dessa, os ‘meninos’ saíram ‘de fininho’ e o ‘poderoso’ lá, todo satisfeito com a intimidação!!! Só muita borracha!!! Rapaz, tem sindicalista que ‘mata’ a classe de vergonha!!! Pior é que a oposição consegue ser mais incompetente ainda!!! Para quem tem dúvida a respeito de qual sindicato a nota fala, veja a foto abaixo. Fonte: JP/ Colunaço do Dr Pêta 23/01/11

Seduc e Sinproesemma retomam negociação sobre o Estatuto do Educador

As negociações sobre a proposta revisada de reformulação do Estatuto do Educador foram retomadas na noite da última segunda-feira (17) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). “A construção do estatuto é uma das prioridades da governadora Roseana Sarney para valorizar os profissionais de educação”, declarou secretaria de Educação, Olga Simão. A primeira reunião de trabalho entre os representantes da Seduc e do Sinproesemma contou com a participação da secretária Olga Simão; do secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva; da secretária adjunta de Planejamento e Orçamento da Seduc, Ivana Aparecida Colvara de Sousa; secretário adjunto de Gestão Institucional, Fernando Silva; presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro; e demais representantes do sindicato. Uma nova reunião será realizada na próxima segunda-feira (24). O Estatuto do Educador vinha sendo construído a quatro

Diretoria do sinproesemma usa assessoria jurídica para tentar incriminar professor.

P/ que serve a assessoria jurídica do sinproesemma? Como se não bastasse todas as perdas que acumulamos ao longo dos anos em função da inanição e da inoperância da diretoria do sinproesemma que quase nada tem feito pela garantia dos nossos direitos, agora a pouco acabo de ser notificado judicialmente. Na ação impetrada pela SECRETÁRIA GERAL JANICE NERI via ASSESSORIA JURÍDICA DO SINPROESEMMA, ELA BUSCA ARRANCAR DE UM MEMBRO DA CATEGORIA A QUANTIA DE R $ 20.400,00 ALEGANDO PARA TANTO DANOS MORAIS . A mesma tenta me responsabilizar pelos denúncias e comentários pejorativos de um dos membros da comunidade SOS professor-ma. Vale ressaltar que mesmo antes da ação o mesmo já tinha sido alertado pelo moderador que não mais aceitaríamos tal postura. O que me deixou estarrecido é que a assessoria jurídica do sindicato que é mantida pela contribuição de milhares de professores, neste momento é usada por um dos diretores para atacar um membro da própria categoria, enquanto isso, a categori

Pra refletirmos

DESAGRAVO DO PROFº IGOR P. WILDMANN Amigos, Embora há muito tempo desligado daquela instituição, como ex-professor do Instituto Metodista Izabela Hendrix, fiquei profundamente consternado com o caso do universitário que, revoltado com suas notas baixas, cravou uma faca no coração de seu professor, na cantina, em pleno horário escolar, à frente de todos. Escrevi um desagravo e, em minha opinião, a pérfida ilusão vendida a muitos alunos despreparados, sobre a escola (e a vida) como lugares supostamente cheios de direitos e pobres em deveres, acaba por contribuir para ambientes propensos à violência moral e física. Espero que, se concordarem com os termos, repassem adiante, sem moderação. A divulgação é livre. Abraços Igor J’ACUSE !!! (Eu acuso !) (Tributo ao professor Kássio Vinícius Castro Gomes) Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice. (Émile Zola) Meu dever é falar, não quero ser cúmplice. (...) (Émile Zola) Foi uma tragédia fartamente anunciada. E

Sem salários, motoristas “apreendem” carro-biblioteca da Semed e usam veículo para fazer fretes

Carro-biblioteca da Semed abandonado na pista do aeroporto luminense O carro-biblioteca da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que deveria estar sendo utilizado em atividades de incentivo à eleitura em bairros de São Lúis, está abandonado na pista do aeroporto de Paço do Lumiar. Segundo denúncia encaminhada ao blog, motoristas insatisfeitos com o atraso dos seus salários resolveram não mais trabalhar e passaram a usar o veículo para fazer fretes particulares e assim compensar a falta de remuneração. Sem salários, motoristas estariam usando veículo para fazer fretes e compensar prejuízo Vinculados à cooperativa Multicooper, que presta serviço à Semed, os motoristas não recebem vencimento há três meses. Como forma de protesto, passaram a estacionar o carro, de placa HPL-2456, no final da pista do aeroporto luminense, ou seja, fora da jurisdição da capital. E o que é pior: estariam usando o veículo para interesses privados. A situação é gravíssima e precisa ser apurada com ri

As falhas do novo PNE 2011 - 2020

PNE nasce sem ''reflexão sobre prioridades'' e com ''falta de realismo'', diz Paulo Sertek em artigo Ram Charan é considerado atualmente um dos mais influentes pensadores da arte de gestão, e faz imenso sucesso com o livro Execução: a disciplina para atingir resultados. Destaca que, independentemente do setor que se pretenda organizar, para atingir resultados é necessária a disciplina da execução. Por quê? Constatou que a maior parte dos planejamentos estratégicos das empresas públicas ou privadas padece do pecado de origem: por melhores que sejam os seus planos, eles naufragam, na grande maioria, por falta de capacidade de execução. Em geral, o planejamento ou as diretrizes padecem do mal do abstracionismo. As ideias são boas, não obstante sofrem com a falta de adequação à realidade da implementação. Os planejamentos nascem com irrealismo, pois não se preveem os verdadeiros gargalos. Os dirigentes não se antecipam às dificuldades sobre como transfor

Veja o perfil dos gestores que iniciam 2011 no comando das pastas da Educação

Conheça os atuais secretários de Educação dos estados e do DF A posse dos novos governadores trouxe também a renovação de boa parte dos gestores da Educação nas unidades federativas brasileiras. Com base em um levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e em informações das secretarias, o Todos Pela Educação reuniu os perfis dos secretários que exercem o mandato em 2011. Confira abaixo os secretários dos estados e do Distrito Federal: A posse dos novos governadores trouxe também a renovação de boa parte dos gestores da Educação nas unidades federativas brasileiras. Com base em um levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Acre - Secretário: Daniel Queiroz de Sant’Ana / Site: http://www.see.ac.gov.br/   (NÃO É EDUCADOR) Formado em direito, tem mestrado em relações internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Antes de assumir da Secretaria da Educação era presidente da Fundação de Cultura e Comunicação

Sinproesemma tem em sua cúpula um IMPOSTOR ( PSEUDO-PROFESSOR)

Vejam só o que Júlio Guterres afirma, em resposta a um comentário, no  blog do Décio: 7 janeiro, 2011 as 12:30 Meu caro Décio, esse tal “professor indignado” já é conhecido meu de outros blogs. Ele usa outros codinomes em outros comentários e não tem a coragem de fazer comentários como faço sem usar subterfúgios. Mas já o identifiquei e ele terá a ótima oportunidade de provar as afirmações levianas e desonestas que fez a meu respeito no fórum devido. Sou uma pessoa pública, tenho nome, sobrenome e endereço esse “desconhecido” demonstra que não tem qualquer responsabilidade quando me faz ataques pessoais. Reclama de que dirijo o Sinproesemma com mão de ferro, acho estranho, pois sou apenas um dos diretores do Sindicato e não tenho os poderes que ele fala. Apenas na modesta contribuição que dou na direção acabo sendo uma pedra no caminho daqueles que queriam transformar o Sindicato numa estrutura anárquica! Quanto ao fato de ser professor ele desconhece a LDB e o Estatuto do Sindicat

Sem cumprimento, elaboração de planos educacionais para estados e municípios é prevista novamente no novo PNE 2011- 2020

Planos de Educação estaduais e municipais já estavam previstos no PNE 2001-2010, que vigorou até 31 de dezembro do ano passado, no entanto, não foram elaborados por 42,4% das cidades Estados, municípios e o Distrito Federal devem elaborar planos de educação para as suas unidades ou adequarem os planos que já existem. A meta está novamente prevista no projeto de lei que cria o novo Plano Nacional de Educação (PNE), enviado pelo governo federal ao Congresso em 15 de dezembro de 2010. Os planos de educação estaduais e municipais já estavam previstos no PNE 2001-2010, que vigorou até 31 de dezembro do ano passado, no entanto, não foram elaborados por 42,4% das cidades. Das 5.565 prefeituras, 2.361 não têm planos municipais de educação (PME). Na esfera estadual, 10 das 27 unidades da federação não criaram planos. Os dados são de um mapa da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), construído com informações do Sistema de Informações dos Conselhos Municipais

Metas do Plano Nacional de Educação- PNE 2011 - 2020

Conheça abaixo as metas para a Educação expostas no novo PNE. Meta 1:  Universalizar, até 2016, o atendimento escolar da população de 4 e 5 anos, e ampliar, até 2020, a oferta de Educação Infantil de forma a atender a 50% da população de até 3 anos. Meta 2:  Universalizar o ensino fundamental de nove anos para toda população de 6 a 14 anos. Meta 3:  Universalizar, até 2016, o atendimento escolar para toda a população de 15 a 17 anos e elevar, até 2020, a taxa líquida de matrículas no ensino médio para 85%, nesta faixa etária. Meta 4:  Universalizar, para a população de 4 a 17 anos, o atendimento escolar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na rede regular de ensino. Meta 5:  Alfabetizar todas as crianças até, no máximo, os oito anos de idade. Meta 6:  Oferecer Educação em tempo integral em 50% das escolas públicas de Educação Básica. Meta 7:  Atingir as seguintes médias nacionais para o Índice de Desen